Como descobrir a chave de ativação do Windows 10

0
 

Veja nosso tutorial, como descobrir a chave de ativação do Windows 10 e ativar o sistema.

E a chave do Windows 10, onde fica? Para quem usa o Windows 10 sem ter comprado o SO na loja (fez o upgrade do Windows 8.1 ou Windows 7), certamente já se deparou com esta situação. O fato é, que mesmo tendo um sistema operacional, hora ou outra, você vai precisar reinstalar o Windows, e é aí, que nossa pergunta lá do inicio vai entrar em ação. Sem a chave, você “provavelmente” vai ficar a ver navios.

A Microsoft garante que o Windows 10 é capaz de reconhecer o hardware do seu computador e guardar essa informação em seus servidores. Assim, quando você tentar fazer uma nova instalação limpa do seu sistema operacional, o Windows faz a checagem do seu PC e ativa o software automaticamente. Mas, e se der alguma coisa errado, como uma troca de hardware, como a placa mãe, HD, processador, você, sem dúvidas via ter dor de cabeça. Guardar a chave do produto pode ajudar em caso de problemas. É o tipo de coisa que você espera nunca precisar, mas que vale a pena ter por perto, é sempre bom ter a pulga atrás da orelha.

Então para fazer isso, existe um software muito básico e leve chamado ProduKey. Ele pode ser baixado clicando aqui (atenção: o clique fará o download imediato do software) e é bem leve, pois está compactado em formato zip. Após baixar e extrair o zip para alguma pasta de sua preferência no seu computador, você só precisa executar o programa, bem simples e limpo. Ao abrir, ele já mostra com bastante destaque o ID do produto (“Product ID”) e o número que você está procurando, que é a chave de produto (“Product Key”). Você ainda pode dar um duplo clique para exibir as informações em uma janela que destaca mais os dados. Anote essas informações e guarde em um lugar seguro.

Agora quando você for precisar reinstalar o Windows 10, e o mesmo não reconhecer a máquina para ativar automaticamente, basta usar a chave que você guardou.

 

 

Share.

About Author

Deixe uma resposta