Como liberar memória no celular com o WhatsApp

0
 

Novo recurso do WhatsApp ajuda donos de aparelhos com pouca memória. A novidade deve facilitar a vida de quem tem smartphone de 16 GB (ou menos)

Se você é uma das pessoas que possui smartphone com pouca memória, temos 100% de certeza, que vai gostar dessa novidade do WhatsApp, que é voltada justamente para você, que tem pouco espaço de memória no celular, e sofre para liberar espaço no aparelho.

Agora, os usuários de celulares com sistema Android podem ver facilmente quanto espaço as mídias, como fotos e vídeos, recebidas no app ocupam no aparelho, isto separado por cada contato ou grupo.

A finalidade dessa nova função, é possibilitar aos usuários, deletar as mídias enviadas, sem ter que ir na configuração do aparelho e entrar na raiz do whatsapp e apagar mídia por mídia, o que era um processo praticamente impossível para usuário que não tem conhecimento sobre armazenamentos nos aparelhos.

O recurso não é novo para usuários de iPhones, que receberam a novidade antes.

Como deletar imagens e vídeos no WhatsApp?

Primeiramente, você precisa estar com aversão mais recente do Aplicativo, corre lá no Play Store e atualize o seu WhatsApp. Feito isto, siga os passos logo a seguir.

  1. Clica nos 3 pontinhos na primeira janela do aplicativo, e escolhe configurações;
  2. Já em configurações, escolhe a opção ”Dados e Armazenamento”, feito isso, próximo passo;
  3. Escolha “Uso de Armazenamento, essa é uma nova janela adicionada. Veja que logo em seguida, uma lista de conversas aparece. E está aí, todas as suas conversas, entre amigos individuais ou grupos que você participa. E na direita de cada conversa, está o consumo em dados, de memória do seu aparelho. Tudo o que você vai fazer, é escolher uma dessas conversas para remover a mídia.
  4. Escolheu a mensagem, na janela seguinte, clicar em “Gerenciar Mensagem”;
  5. Por ultimo, já na janela de mídia, está tudo que consome memória no seu aparelho, através do WhatsApp. Você só precisa escolher na caixinha ao lado, o que pretende excluir (obs: a caixinha já vai está marcada automaticamente, para desmarcar, basta clicar em cima, se não quiser excluir determinada mídia). Agora pra finalizar, é só apertar no “Limpar Mensagens”.

Pronto, espaço liberado, você já vai poder baixar novos app, imagens, vídeos, no seu aparelho celular.

Fonte: Exame

Gostou? Deixe sua opinião

Share.

About Author

Deixe uma resposta