Correios Celular

0
 

Operadora de celular do Correios já opera em vários estados brasileiros e já conta com milhares de novos assinantes.

A nova operadora de celular, a Correios Celular, dos Correios, já acumula até agora mais de 80 mil chips vendidos e 200 mil recargas realizadas, é que conta o presidente da empresa, Guilherme Campos.

Segundo o mandatário, a meta é passar de 200 mil chips vendidos até o fim deste ano, a meta anteriormente era de 1 milhão de novos usuários.  A nova operadora completa em março deste, um ano de existência e promete promoções para concorrer com as principais operadoras do país.

Segundo Guilherme Campos, o foco principal é a classe D, com um plano pré-pago mais simples e barato, afirma. Os chips são vendidos nas agências dos correios, onde a operadora já estiver funcionando. No momento a Correios Celular opera apenas em 12 estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo.

Ainda não estamos no Brasil inteiro por causa de problemas de ordem burocrática em alguns estados para conseguirmos as inscrições estaduais“, comenta Campos.

Há planos para vender smartphones atrelados ao chip nas agências dos Correios no futuro, mas é preciso fazer uma concorrência para a escolha do fabricante e isso demora um pouco, relata o executivo.

Sem verba para Marketing

Um dos fatores que impediram a Correios Celular, a atingir a meta inicial de um milhão de usuários em um ano, segundo o executivo dos Correios, foram a falta de verba para mais investimento em marketing. “Só não temos um resultado maior, por não termos condições de bancar uma campanha publicitária mais forte a respeito do serviço”, lamenta. A telefonia celular é um mercado muito disputado e a comunicação publicitária é importante. De todo modo, temos um crescimento consistente, avalia Campos.

Segundo o presidente da Correios Celular, o balanço de quase um ano de operação é positivo, especialmente no que diz respeito ao ganho para a imagem da empresa. “O principal ganho para os Correios é de imagem. Passamos a ser vistos como uma empresa preocupada em inovação, em novos serviços para os clientes, deixando para trás aquela imagem de empresa do passado, que era somente de serviços postais, só de produtos de monopólio”, comenta.

Share.

About Author

Deixe uma resposta