Lista vazada revela processador Core i9 da Intel para notebooks

0
 

De acordo com uma lista vazada pelo AnandTech, a Intel estaria planejando lançar um chip Core i9 para notebooks. Esse processador seria o  “i9-8950HK”, o que indica que o processador ainda faz parte da oitava geração de processadores da marca.

Ainda não há muitos detalhes vazados sobre esse chip, mas o sufixo “HK” no nome indica que ele poderá ser utilizado para overclock. É esperado que esse modelo tenha 6 núcleos reais. Haveria 12 MB de cache L3 e TDP (quantidade máxima de energia a ser dissipada em forma de calor) de 45 W. No papel, as especificações  por enquanto  não diferem muito dos i7 ou i5 da mesma linha.

As fontes do site, explicam que os chips mobile Core i7 dessa geração serão feitos na microarquitetura Coffee Lake-H e não na Kaby Lake atualizada, provavelmente por conta do TDP de 45 W. Também há a possibilidade desses novos chips seguirem a mesma quantidade de núcleos reais de seus processadores para desktop que já foram ou estão para ser lançados. O Core i3 seria quad-core, o i5 hexa-core, e o i7 hexa-core com hyperthreading. Nesse contexto, o i9 seguiria a mesma configuração do i7, mas com alguns recursos extras para justificar a nomenclatura diferente. Resta aguardar mais informações para se confirmar as teorias.

Veja nossas dicas de android, melhores configurações, novidades, personalizações, dicas de aplicativos e muitosvídeos

Share.

About Author

Deixe uma resposta