Nova atualização do WhatsApp permite enviar qualquer tipo de arquivo

0
 

Usuários poderão enviar arquivos de 100 MB no Androide e de 128 MB no Ios e 64 MB WhatsApp Web, atualização já está em fases de testes finais.

Finalmente o WhatsApp começa liberar envios que qualquer arquivo pelo mensageiro. De acordo como o perfil no Twitter @WABetaInfo, que acompanha as atualizações do aplicativo de mensagens, o recurso já está em fase de testes, e usuários beta testes, já começaram usar as novas funções. Depois de um ano, após realizar uma atualização que liberava os usuários a enviarem arquivos de texto, planilhas e apresentações de slides, finalmente o mensageiro resolveu liberar esta outra “nova” função para os mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo.

A mudança deverá chegar para usuários de aparelhos Androide e iOS, que poderão enviar arquivos de até 100 MB e 128 MB, respectivamente. O recurso ainda não está liberado para o público final, pois a equipe do WhatsApp, ainda está realizando testes com um grupo de usuários. A nova função também deverá chegar para a versão web do aplicativo. Neste caso, porém, os arquivos enviados deverão ser de no máximo, 64 MB. Não se saber ainda se os tamanhos dos vídeos vão aumentar de 16MB para os mesmos valores das novas intenções, pois, segundo “The Next Web”, uma das principais vantagens para os usuários é poder enviar imagens e vídeos de curta duração sem perder qualidade, por causa da compressão feita pelo aplicativo. Para o site, o limite para o tamanho dos arquivos foi estabelecido para não sobrecarregar os servidores. De qualquer modo, esta é uma grande novidade, e já era requisitada a muito tempo pelos fanáticos do mensageiro.

Fique esperto, qualquer outra novidade, estaremos postando aqui no Sistema de Informações.

Share.

About Author

Deixe uma resposta