WhatsApp libera função de apagar mensagens enviadas antes do destinatário ler

0
 

Usuários terão sete minutos para cancelar a mensagem enviada. Este recurso apaga conteúdo dos celulares dos amigos.

O WhatsApp finalmente liberou a função de apagar mensagens enviadas. O recurso  já começou a chegar para alguns usuários da versão beta do aplicativo nesta quinta-feira (26). A função, que já aparecia de forma oculta na edição experimental do app, está sendo liberado aos poucos para quem possui a versão de testes 2.17.400 do mensageiro para Android, e logo logo, estará disponível para todos os usuários. Apesar de a ferramenta só estar disponível para quem possui WhatsApp beta, todas as pessoas de uma conversa podem ver quando uma mensagem foi deletada. Após excluir um conteúdo, o aplicativo exibe o comunicado “Esta mensagem foi apagada”. Vale lembrar que a ação precisa ser feita em até sete minutos após o envio. Entenda a seguir como funciona a novidade. Se quiser testar a função, basta fazer o download do WhatsApp beta em seu celular Android.

O WhatsApp já tinha função de apagar uma mensagem. No entanto, o recurso excluía o conteúdo apenas do celular de quem enviou. Agora, a mensagem desaparece de todas as conversas (sejam individuais ou em grupo).

O processo para deletar permanece quase o mesmo para quem já recebeu a função. Dentro do tempo limite de sete minutos, pressione a mensagem que deseja apagar para selecioná-la. Em seguida, toque no ícone de lixeira, na parte superior da tela. Agora, o WhatsApp exibe as opções “Apagar para mim” ou “Apagar para todos”. Essa última é a que você deve clicar.

Veja, logo abaixo, como a mensagem aparece para o usuário que enviou e para quem recebeu um conteúdo deletado.

Não há previsão para que a novidade seja anunciada para as versões oficiais do app para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone. A expectativa, é que o recurso chegue para todos os usuários ainda este ano.

Informações do: WA Beta Info

Share.

About Author

Deixe uma resposta