Windows 10: baixar o Creators Update e instalar manualmente

0
 

Você já pode se preparar pra baixar o Creator Update, a nova grande atualização do Windows 10, que está cheia de novidades.

Já estará oficialmente disponível para baixar o Creators Update do Windows (Windows 10 para criadores),  a partir da próxima  quarta feira ( 5 de abril). Você poderá fazer o download da atualização manualmente, e atualizar o sistema antecipado.

baixar o Creator Update

A Atualização para Criadores (ou Creators Update) é a próxima grande atualização do Windows 10, e vem com muitas novidades. A Microsoft anunciou no final do  mês de março, que as atualizações começarão a ser distribuídas automaticamente para os seus usuários a partir de 11 de abril. Porém, para os que não aguentam esperar pelas novidades, que não serão poucas, a informação que temos, é que a partir do dias 5 de abril, você poderá baixar manualmente  a grande atualização para criadores ou Creators Update, como achar melhor.

É lógico, e claro, que este método não é tão simples quanto esperar a notificação pintar na barra de notificações do Windows 10 que a nova atualização já está disponível para download. Portanto, o que também não difícil para quem já é do ramo, será necessário  baixar um arquivo no formato ISO e, depois, montá-lo (ou gravá-lo em um DVD ou pendrive e criar um disco de inicialização), a partir daí, fazer o procedimento de atualizar o sistema.

Nova s atualizações

Além da novidade em relação ao download manual, a Microsoft detalhou como vai funcionar a atualização automática do Windows 10, e como será as próximas atualizações do futuro para o windows 10. Assim como no upgrade anterior, a Atualização para Criadores também será distribuída em fases. Segundo o diretor de gerenciamento de programa da empresa, John Cable, este tipo de método “oferece a experiência de atualização da melhor qualidade” para todos os usuários.

Assim, durante a primeira fase, a atualização chega aos dispositivos mais novos, especialmente aqueles produzidos por fabricantes de hardware parceiras da MS. O passo seguinte é usar os feedbacks recebidos durante a primeira fase para estender a atualização. E assim vai ser até que todos os dispositivos com Windows 10 estejam atualizados. Se você possui uma máquina não muito nova, e quer receber a atualização primeiro, poderá optar por atualizar manualmente.

Futuro das novas atualizações

Como já havíamos mencionado anteriormente, as próximas atualizações do Windows 10, vão ficar menores e mais rápidas (vejas aqui). A Microsoft nos últimos anos tem recebido uma enxurrada de criticas pro conta dos grandes arquivos baixados para realizar simples update no sistema, então, ouvindo do feedback da comunidade dos Insiders, a companhia resolveu atender as preces, e diminuir até em 35%, no tamanho dos arquivos que serão baixados futuramente, o que vai melhorar bastante no download. E também, serão baixado somente os arquivos necessários para fazer updates e correções, métodos já utilizados em outras plataformas, como o Androide.  Para realizar as futuras atualizações ,a companhia passará, já partir da Creators Update, utilizar o método Unified Update Platform, que garante tamanhos muito menores dos pacotes transferidos para o Windows 10.

Fonte: Microsoft

Share.

About Author

Deixe uma resposta